Personalizando os e-mails transacionais em sua loja virtual

E-mails transacionais são os e-mails disparados de forma automática da plataforma para os clientes, como por exemplo:

  • Pedido realizado;
  • Pedido aprovado ou cancelado;
  • Pedido com boleto vencendo;
  • Pedido despachado;
  • Pedido entregue;

Ou ainda:

  • Seja bem vindo (novo cadastro);
  • Esqueci minha senha;
  • Confirmação de senha;
  • Avise-me quando chegar (quando o produto voltar ao estoque);
  • Cupom de desconto (quando vinculado a uma captura de e-mail). 

É possível personalizar estes e-mails transacionais em sua loja virtual, para isto acesso o menu Configuração > Notificações > Editar Templates (localizado no canto superior direito da tela).

Todos os e-mails ficam disponíveis para edição na barra lateral esquerda, basta você escolher o e-mail desejado e iniciar a configuração:

Ao editar um e-mail você poderá utilizar inúmeras variáveis como shop.name ou data.customer.first_name por exemplo. A relação completa de variáveis é possível identificar acessando a documentação da API em https://dooca.com.br/introducao/api.

Após a edição é possível pré-visualizar o design do e-mail editado: