Situações (status) dos pedidos realizados na loja virtual

A página de pedidos lista todos os pedidos recebidos em sua loja virtual

A página de pedidos listará todos os pedidos recebidos em sua loja virtual. Conheça um pouco mais sobre os status de pedidos:

Status pagamento

Especificação

Aguardando aprovação

Um pedido permanece "aguardando aprovação" enquanto ele não é aprovado e nem cancelado.

Quando é utilizado um intermediador de pagamento, como Moip, Mercado Pago ou PagSeguro, por exemplo, este status é temporário e atualizado automaticamente.

A Dooca Commerce recebe notificações de atualização dos pedidos e aprova ou cancela os pedidos automaticamente.

Em casos de cartão de crédito o prazo máximo de atualização é geralmente 48h.

Em caso de boletos dependerá dos dias que você informou na configuração da loja virtual. Geralmente o processo ocorre em 7 dias, contabilizando 3 dias para vencimento do boleto + 4 dias de inatividade (tempo máximo para compensação do boleto).

Caso você tenha configurado condições manuais de pagamento (sem integração), como depósito bancário, a aprovação ou cancelamento do pedido deve ser feito manualmente na tela do pedido.

Enquanto o pedido permanecer em "aguardando aprovação", o estoque dos itens que compõem o pedido ficarão reservados, não permitindo que outros clientes comprem estes produtos.

Cancelado

O status cancelado significa que o pagamento do pedido foi reprovado.

O cancelamento do pedido faz com que o estoque dos itens voltem a ficar disponíveis para venda.

Após o cancelamento não há como reabrir um pedido. Será necessário refazer o pedido para uma nova análise ou geração de um novo boleto para pagamento.

Aprovado

O status aprovado significa que o pagamento foi confirmado. Agora você poderá dar sequência no atendimento do pedido.

Estornado

O status estornado ocorre quando o valor do pedido é devolvido ao cliente, seja por algum problema no envio do pedido ou mesmo por solicitação do próprio cliente.

Não atendido

Esta situação sinaliza que os produtos do pedido ainda não foram separados, por tanto o pedido ainda não foi atendido.

Parcialmente atendido

A situação parcialmente atendido se refere a pedidos que tiveram alguns produtos separados, porém não todos. Devido a falta de algum dos produtos ou por outro motivo específico.

Atendido

A situação atendido se refere ao pedido que já foi liberado para faturamento.

Faturado

Esta situação de pedido se refere a quando o pedido já foi faturado pelo financeiro e a nota fiscal do produto já foi gerada. O pedido está aguardando para ser enviado.