Após o pedido ser gerado, e o pagamento aprovado, você deve proceder com o atendimento do pedido, o atendimento pode ser realizado na Dooca ou no seu ERP. Segue abaixo lista dos status de pedidos que você consegue inserir e modificar no painel da Dooca:
APROVAR PAGAMENTO:
Recomendamos aprovar apenas em casos de pedidos com o pagamento manual, como por exemplo depósito e transferência bancária. Pedidos por boleto ou cartão de crédito passam pela análise do intermediador de pagamento, sendo aprovados ou cancelados automaticamente.
ATENDIDO:
O botão de liberar para faturamento, altera o status do seu pedido para Atendido.
CANCELAR ATENDIMENTO:
Caso você queira retornar o seu pedido para o status de Não atendido, pode clicar no botão de Cancelar o pedido.
FATURADO:
Clique no botão faturar para inserir a nota fiscal do seu pedido na Dooca, ele ficará com o status de faturado. No caso de integração com um sistema de gestão, quando você emitir a nota fiscal no ERP o status também será alterado na Dooca.
ENVIADO:
Para alterar o seu pedido pro status de enviado e criar o despacho do seu pedido, inserindo o código de rastreio, clique no botão despachar.
ENTREGUE:
Se o seu pedido for entregue, você pode alterar o status dele manualmente clicando no botão marcar como entregue. Caso você possua o contrato com os Correios cadastrados na Dooca, o pedido será monitorado e marcado como entregue automaticamente.
Importante!
Se você marcar o seu pedido como Entregue e deseja retornar o seu status para Despachado, entre em contato com a nossa equipe de Suporte.
Visualizando os status dos meus pedidos
Você pode visualizar os status na página de listagem e também na página interna do pedido.
Listagem de pedidos:
Página interna de pedido: