02/2020 – Melhorias, integrações e novas funcionalidades

Fique por dentro das novidades do mês de fevereiro/20 aqui na Dooca Commerce:

Novos Recursos

  • Adicionais de frete em % ou valor para PAC e SEDEX;
  • Mensagem automática dos Correios para CEP’s em áreas de risco;
  • Automatização do status “entregue” quando despachado via Correios;
  • Editor para personalização de e-mails transacionais (ver artigo);
  • Botão para visualizar produto na loja durante o cadastro;
  • Registro de UTM (last clic) no pedido;
  • Link para WhatsApp do cliente na listagem e interna de pedido;
  • Impressão de declaração de conteúdo do pedido;
  • Regras para enquadramento de grupo de cliente durante o cadastro;
  • Bloqueador de CEPs com mensagem personalizada;

Novos Aplicativos na Dooca Store

  • Embalagem para presente com valor adicional;
  • Dinamize – integração com sistema de envio de e-mail marketing;
  • Fidelizar Mais – integração com programa de fidelidade;
  • Find My Pack – controle de prazos para encomendas;

Editor de Aparência

21/02 – Seleção automática na Vitrine de produtos

Na seção de Vitrine de produtos além da seleção manual de produtos já existente, agora é possível executar uma seleção automática com as opções de Últimos adicionados, Maiores descontos e Mais vendidos. Serão selecionado 8 produtos de acordo com o filtro executado.

19/02 – Nova seção de comparativo de produtos

Você escolhe até 3 produtos para comparar as características selecionadas e comuns entre eles. Como no exemplo abaixo:

18/02 – Novo Checkout

14/02 – Exibição de Hotsites na página de listagem de produtos de categoria ou marcas.

Exiba um hotsite na página de listagem de produtos de uma determinada categoria ou marca. Para isso basta selecionar o hotsite, pré desenvolvido na seção de hotsites, no cadastro da categoria ou da marca desejada. Após isso ele será exibido logo abaixo da listagem de produtos, acima do rodapé como no exemplo: https://dcconcept.dooca.store/bags

14/02 – Nova opção de estilo de cabeçalho para mobile.

Busca em tela cheia – A busca é realizada em tela cheia após o usuário clicar sobre o ícone de busca.
Busca sempre visível
 – A busca fica sempre visível na tela e também é exibido um acesso rápido para a conta do usuário.

Para configurar o estilo de cabeçalho mobile basta você acessar o editor visual da sua loja, clicar na seção “Cabeçalho” e logo depois clicar na seção “Cabeçalho Mobile”. Você ainda pode marcar a opção “Exibir dropdown de carrinho” que ativa uma modal de resumo do carrinho semelhante a que é exibida na versão desktop, ou seja, quando o usuário clicar sobre o ícone de carrinho ele não será redirecionado ao carrinho, apenas visualiza um resumo de sua compra sem sair do fluxo de navegação.

13/02 – Ícones customizados de minha conta, carrinho e busca em duas versões para aplicação em fundo claro e escuro.

13/02 – Proporções de imagens de produtos customizadas, além das proporções quadrada e vertical já existentes.

13/02 – Nova opção de exibição das características e descrição na página de detalhe de produto.

Para selecionar qual o método de exibição da descrição e características que você quer exibir na página de detalhe de produto você precisa acessar o editor visual da sua loja, selecionar o template de “produto” e clicar na seção “Descrição de produto”, você terá 3 opções de exibição de descrição e caracteríticas do produto. A nova opção acima é a “Descrição e características com ícones”

13/02 – Melhoria na exibição dos selos do aplicativo Selos Customizados.