7 ferramentas gratuitas para redimensionar suas imagens

Seja para diminuir ou aumentar o tamanho de uma imagem, ou até mesmo mudar seu número de pixels, muitas pessoas têm dificuldades ao lidar com esse recurso. Então, para ajudar na construção da sua loja virtual, separamos 7 ferramentas gratuitas para redimensionar imagens.

Mas, nesses casos, é preciso ter atenção. Qualquer alteração pode comprometer a qualidade da imagem, fazendo com que detalhes e elementos originais sejam perdidos.

Conheça agora mesmo opções gratuitas e muito práticas que podem auxiliar na construção da sua loja virtual!

Canva

Um dos editores de imagem online mais completos do mercado, o Canva possui versões para desktops e smartphones, proporcionando recursos para diversos tipos de edições.

Amigável e intuitiva, essa ferramenta permite o redimensionamento de imagens com muita facilidade. Você ainda pode conferir a qualidade da imagem durante a edição.

Crello

Tão intuitivo quanto a primeira opção, o Crello permite criar imagens do zero ou importar arquivos do seu dispositivo e redimensioná-las. Ele ainda possui uma variedade de vetores para editar sem qualquer perda de qualidade.

Fotor

O Fotor é uma ferramenta de edição com recursos para ajustes básicos, adição de elementos, uso de templates prontos, textos e muito mais.

É muito eficiente para redimensionar imagens, porém a proporção dos arquivos carregados permite apenas que sejam diminuídas.

Img2Go

Focada apenas no redimensionamento de imagens, o Img2go permite que você faça o upload de fotos do seu computador ou de contas na nuvem. Você ainda pode converter para diversos formatos e definir largura, altura e o DPI (pontos por polegada) do arquivo.

ILoveIMG

O site iloveimg disponibiliza um redimensionamento rápido e simples das suas imagens. Você pode aumentar ou manter a proporção, além de escolher o tamanho por pixels ou por porcentagem.

Também é possível comprimir imagens, recortar ou até mesmo convertê-las para JPG.

Convert-my-image

Carregue uma imagem do seu dispositivo e escolha uma nova largura e altura, podendo ainda girar suas imagens em ângulos diferentes. Por fim, ajuste o tamanho das fotos e converta suas imagens em 12 formatos diferentes.

PicResize

Outra ferramenta gratuita para redimensionar imagens presente na nossa lista é a PicResize. Diminua, corte, rotacione e espelhe suas imagens com essa opção, podendo inserir, ainda, efeitos adicionais.

Se você utiliza algum um dos temas gratuitos disponibilizados pela Dooca na sua loja virtual, é importante lembrar que temos sugestões e formatos recomendados para cada um deles. Confira mais detalhes através do artigo em nossa Base de Conhecimento.

Tenha imagens com alta qualidade

Mesmo sem um grande orçamento, é possível ter boas imagens e atrair seu público-alvo. Ao produzir suas próprias fotos, você cria autonomia e atualiza o visual da sua loja virtual com mais frequência, assim como suas redes sociais e peças publicitárias.

Fotos com boa qualidade fortalecem seus argumentos de venda, assim como imagens que tirem todas as dúvidas dos seus clientes. Além de aumentar as vendas, você transmite mais segurança aos seus compradores e diminui a quantidade de devoluções.

Pense também em ângulos e cenários que possam agregar valor à sua oferta. Apresente detalhes e diferenciais, e não deixe de fazer combinações para explorar o potencial dos seus produtos.

Para quem quiser entrar mais dicas de como tirar boas fotos e valorizar seus produtos, preparamos um e-book especial com diferentes truques e soluções que cabem no seu bolso. Acesse agora mesmo!

Gostou das dicas? Conte com a Dooca e crie uma loja virtual do jeito que você sempre sonhou, de maneira fácil, simplificada e intuitiva. Se surgirem dúvidas, não deixe de comentar!