Acerte na escolha das cores para sua loja virtual

Um visual harmônico contribui para a credibilidade do seu e-commerce. Anúncios e conteúdos com cores de pouco contraste, exageradas ou sem sintonia não dão um aspecto profissional para sua loja virtual e consequentemente desvalorizam os seus produtos. Sabendo disso, preparamos algumas dicas para você acertar na escolha de cores para sua loja virtual.

Acertar na escolha das cores é um passo importante para tornar o visual da sua loja virtual profissional, agradável e de fácil entendimento para seu cliente. Caso sua marca não possua um manual elaborado de identidade visual com cores já definidas, existem algumas ferramentas online e gratuitas que vão ajudar você nesta etapa.

ColorHunt

A ColorHunt é uma plataforma que, além de permitir que você crie, disponibiliza diversas paletas de cores criadas por designers. Basta você navegar e selecionar uma paleta que se adeque na sua proposta e copiar os códigos hexadecimais das cores para o editor visual da sua loja virtual.

Clique aqui para acessar o ColorHunt

Adobe Color

A Adobe Color, como o nome já diz, é uma ferramenta da Adobe que ajuda você a criar uma paleta de cores de uma forma bem simples. Basta você alterar a posição dos seletores na roda de cor ou inserir o código hexadecimal de uma cor que você já utiliza na sua comunicação que, automaticamente a ferramenta sugere a combinação de cores ideal. Além disso também é possível navegar e encontrar paletas já criadas por outros usuários.

Clique aqui para acessar o Adobe Color

Coolors

O Coolors tem uma funcionalidade bem legal que é a criação de paletas de cores randômicas utilizando a barra de espaço do seu teclado. Então é só você pressionar a barra de espaço até encontrar uma paleta de cores que considere ideal para você. Ainda é possível fazer ajustes finos nas cores sugeridas para depois copiar para o editor visual do seu site de vendas.

Clique aqui para acessar o Coolors

Quer mais dicas ou materiais para criar o visual da sua loja virtual?

Guia para criação da sua loja virtual na plataforma Dooca Commerce

Pacotes de ícones grátis para sua loja virtual

Pacote de banners grátis para seu site de vendas