Ações para sua loja virtual fazer mais vendas na Páscoa

O dia 17 de abril está chegando, e com ele vem a tão adorada Páscoa. Época de alegria, chocolate e, claro, VENDAS! Sabendo disso, separei algumas dicas de ações para sua loja virtual fazer mais vendas durante a Páscoa 2022.

Ah, e se você acha que o único produto que pode ser vendido na Páscoa é o chocolate, sinto informar, mas isso não é verdade. As possibilidades são muitas, basta usar a criatividade e pensar em alternativas para destacar o seu negócio, não importa o segmento.

Dá uma conferida!

Use a criatividade para atrair clientes

Logo de cara, o visual da sua loja e as chamadas que você usa serão fatores determinantes nas suas vendas.

Mesmo que não seja fácil estruturar campanhas temáticas, é necessário começar a pensar nisso antes, principalmente para não deixar tudo para a última hora.

Mas não é por este motivo que vale qualquer coisa para vender. Mantenha a temática da Páscoa em destaque e não fuja do foco principal, que é a própria data comemorativa.

Valorize o visual da sua loja

Coloque sua loja no clima da Páscoa e adicione um visual inspirado na data para dar ainda mais destaque para seus produtos.

Para isso, você pode mudar os banners da sua loja, as cores, fontes e outros atributos visuais que deixem claro que você entrou no clima da Páscoa.

Dica: aproveite nosso pacote de banners de datas comemorativas e aplique na sua loja virtual agora mesmo!

Foco nas promoções

Uma boa promoção pode fazer milagres em qualquer negócio. Na Páscoa, isso não é diferente.

Porém, é importante equilibrar a vontade de criar diversas promoções com a saúde financeira do seu negócio. Não é uma estratégia inteligente oferecer promoções e descontos se o seu negócio não tem margem para isso.

Portanto, identifique se há a possibilidade de disponibilizar essas condições antes de realmente colocá-las em prática.

Ofereça melhores condições de frete

O frete é um fator determinante na decisão de compra dos visitantes da sua loja. Segundo a pesquisa CX Trends 2022, realizada pela Octadesk em parceria com a Opinion Box, cerca de 62% dos consumidores desistiram de uma compra online por uma experiência negativa em 2021, sendo o alto valor do frete um dos principais motivos.

Além disso, um prazo de entrega maior do que o esperado também influencia na desistência de compra dos consumidores.

Fique de olho em como sua concorrência está lidando com o frete dos produtos, se as promoções de frete grátis estão em alta ou o que está sendo feito para facilitar o processo de compra dos clientes.

Se um concorrente está oferecendo um produto por R$180 + R$20 de frete e você com o mesmo produto oferece por R$170 + R$30 de frete, suas chances de vender tendem a diminuir. O motivo? As pessoas não gostam de pagar mais só para que os produtos cheguem nas casas delas.

Ofereça kits de produtos

Kits de produtos são ótimos para quem quer aumentar o ticket médio da sua loja, vender produtos em maiores quantidades e realizar grandes vendas.

As combinações podem ser feitas com muita criatividade, misturando produtos masculinos e femininos, itens que se complementam, entre outras ideias incríveis que possam diversificar e alcançar diferentes públicos.

Essa estratégia é muito utilizada em datas comemorativas, e na Páscoa isso não é diferente. Essa é uma época em que as pessoas compram coisas mais caras e em maiores quantidades, sendo uma grande oportunidade para lucrar.

Brindes ajudam a fidelizar o público

Se você quer vender não só na Páscoa, mas também todos os dias do ano, fidelizar seu público é uma ótima estratégia. Para isso, os brindes são opções totalmente viáveis e funcionais, pois demonstram que você se preocupou em agradar quem comprou de você além da tradicional entrega do produto.

O brinde não precisa ser algo de grande valor, muitas vezes um simples bilhete com um agradecimento pode causar uma boa impressão no seu cliente. Você também pode ousar ainda mais enviando um cupom de desconto para uma nova compra, o que aumenta as chances do comprador voltar a fazer negócio com você.

Infantilizar sua campanha nem sempre é uma boa opção

Todos sabemos que a Páscoa é uma data mais valorizada pelo público infantil do que o adulto. E, apesar disso, ela abre muitas portas para campanhas focadas nos jovens e adultos.

Só que você deve ter cuidado para não infantilizar toda sua estratégia com escolhas erradas de visual, principalmente as cores, e demais informações da sua loja.

Isso pode afastar o seu público-alvo e diminuir sua taxa de conversão de vendas.

Portanto, tenha ciência de que seu público pode não gostar de determinadas cores, linguagem e conteúdos em destaque no seu negócio.

Então, se quiser aproveitar essa integração e demais recursos da Dooca, aproveite para criar uma loja virtual com a nossa plataforma, sem compromisso e sem inserir dados de cartão de crédito.