Um dos principais motivos para um cliente desistir de uma compra online é a dificuldade no processo de pagamento na loja virtual. E, para solucionar esse problema, é aí que entra o checkout transparente.
Muita gente relaciona o PagSeguro a essa dificuldade, pois por muitos anos a ferramenta de pagamento não disponibilizava essa opção, fazendo com que o cliente da loja virtual precisasse se cadastrar duas vezes para realizar uma compra: primeiro na loja virtual, depois no PagSeguro. Nesse joga pra lá e pra cá o cliente acabava perdendo a paciência e abandonando a compra.
Essa dificuldade foi desaparecendo com o passar dos anos, quando a grande maioria dos intermediadores de pagamento, inclusive o PagSeguro, lançaram a modalidade de checkout transparente para lojas virtuais.
O checkout transparente significa que o pedido pode ser pago diretamente na loja virtual, permitindo que o cliente apenas digite os dados de cartão de crédito e demais informações cadastrais sem sair da loja virtual. Isso significa menos dispersão e mais credibilidade, o que poderá aumentar significativamente a taxa de conversão da sua loja virtual.
O checkout transparente PagSeguro está disponível para instalação e configuração na plataforma de e-commerce da Dooca, em qualquer plano, tanto para cartão de crédito quanto boleto bancário.
Insira um comentário