Checkout transparente PagSeguro na plataforma e-commerce

Um dos principais motivos para um cliente desistir de uma compra online é a dificuldade no processo de pagamento na loja virtual. E, para solucionar esse problema, é aí que entra o checkout transparente.

Muita gente relaciona o PagSeguro a essa dificuldade, pois por muitos anos a ferramenta de pagamento não disponibilizava essa opção, fazendo com que o cliente da loja virtual precisasse se cadastrar duas vezes para realizar uma compra: primeiro na loja virtual, depois no PagSeguro. Nesse joga pra lá e pra cá o cliente acabava perdendo a paciência e abandonando a compra.

Essa dificuldade foi desaparecendo com o passar dos anos, quando a grande maioria dos intermediadores de pagamento, inclusive o PagSeguro, lançaram a modalidade de checkout transparente para lojas virtuais. 

O checkout transparente significa que o pedido pode ser pago diretamente na loja virtual, permitindo que o cliente apenas digite os dados de cartão de crédito e demais informações cadastrais sem sair da loja virtual. Isso significa menos dispersão e mais credibilidade, o que poderá aumentar significativamente a taxa de conversão da sua loja virtual.

O checkout transparente PagSeguro está disponível para instalação e configuração na plataforma de e-commerce da Dooca, em qualquer plano, tanto para cartão de crédito quanto boleto bancário.