#DicaDoParceiro: como virar referência no mercado online

O Diego, da agência Virtualiti, ajudará sua loja virtual a alcançar o status de referência no mercado online. Quer saber como? Se liga nas dicas a seguir!

O maior segredo para entender as taxas de conversão de um e-commerce e melhorar os resultados em vendas é atrair as pessoas certas! Ou seja, isso significa que algumas pessoas não possuem o perfil necessário para virarem seus clientes, e o melhor a fazer é não investir tempo nelas.⠀

Como identificar quem faz parte do público ideal ⠀

Trace o perfil das personas do seu negócio e entenda as principais características delas, incluindo idade, gênero, renda, hábitos e problemas. Dessa forma, você terá uma base de informações para definir e segmentar corretamente suas campanhas de marketing.

Crie uma estratégia de atração

O Inbound Marketing é uma estratégia de atração de clientes diferente das divulgações tradicionais que utilizam recursos como outdoors e anúncios.

Essa técnica dá preferência pela criação de conteúdos relevantes para trazer os clientes ideias até sua loja virtual. Assim, você aborda os consumidores e ainda mostra que seu valor vai além dos produtos.

Não é necessário abandonar os anúncios, mas depender exclusivamente deles pode ser perigoso para quem busca ser referência entre as marcas do mercado online.

Primeiro, a concorrência é alta e pode tornar essa estratégia muito cara; segundo, porque as pessoas se distraem facilmente, podendo ignorar seus anúncios de maneira automática.⠀

Por isso, trabalhar com conteúdos pode ser a saída para investir menos e como foco nas pessoas certas, além de construir um relacionamento saudável com os seus potenciais clientes, gerando autoridade, confiança e ganhando a atenção das pessoas!

Sucesso no e-commerce com a Dooca

Gostou das dicas dos nossos parceiros da agência Virtualiti? Quer botá-las em prática na sua loja virtual? 

Espera aí! Você ainda não tem uma? Então, teste agora mesmo as ferramentas da Dooca por 3 dias grátis, sem compromisso, e aproveite para alavancar seu negócio.