#DicaDoParceiro: conheça estratégias práticas de SEO para sua loja

A gente sabe que a vida de lojista virtual é bem corrida. Geralmente, diversas tarefas são centralizadas em uma pessoa só. Por isso, tudo precisa ser o mais descomplicado possível. Inclusive, a parte de otimização SEO da loja. 

Dessa forma, você tem uma grande ajuda com as configurações automáticas. Elas deixam as coisas engatilhadas para sua loja ser bem-sucedida, assim a gestão se torna mais prática. Afinal, simplificar processos também faz seu negócio se desenvolver.

De qualquer forma, ninguém conhece seu negócio melhor do que você. Tendo as habilidades ou o suporte certo, é normal enxergar oportunidades e querer aproveitá-las. Além disso, seja com o tempo ou recursos financeiros, investir em melhorias valoriza a sua oferta.

Para começar, existem algumas estratégias bem práticas que você pode adotar. Quer saber quais? Então confere só essas dicas do nosso parceiro Lukas, da Burnell!

Insira palavras-chave na URL, Meta Title ou Categoria 

Uma forma fácil de otimizar sua loja é fazendo uso de palavras-chave. Ou seja, você pode incluí-las em seus conteúdos e nas configurações SEO das páginas. 

Na hora de cadastrar produtos e as categorias da loja, lembre-se de adicionar as palavras-chave correspondentes nas partes da URL e Meta Title. Dessa forma, fica mais fácil para o Google identificar seus produtos e mostrar nas pesquisas. 

Confira a descrição e as dimensões das imagens 

Nomeie os arquivos de imagem usando palavras-chave relacionadas ao produto. Assim como os conteúdos de texto, isso permitirá maior facilidade na identificação feita pelo Google. 

No caso das imagens, além das palavras-chave, as dimensões adequadas do arquivo também contribuem para a otimização.  Portanto, verifique qual é o tamanho necessário e deixe os materiais nas dimensões certas para a visualização.

Utilize fontes HTML pré-carregadas 

Mesmo sendo super leve, usamos muitos textos por todo o site. Então, todo pouquinho a mais de otimização ajuda. Dessa forma, outra técnica que ajuda a melhorar a velocidade da página, são as fontes HTML pré-carregadas. 

Ao contrário das fontes baixadas, as do tipo pré-carregadas já estão inseridas em quase todos os sistemas operacionais. Ou seja, o navegador não precisará montar do zero a página da sua loja, mostrando ela mais rápido para o usuário. São elas:

  • Arial;
  • Times News Roman;
  • Helvetica;
  • Roboto;
  • Courier New.

Atualizações contínuas para melhorar a experiência da sua loja

Fazer SEO para loja virtual e gerar mais tráfego orgânico é um processo contínuo. Para isso, crie o hábito de verificar suas palavras-chave. Além disso, avalie periodicamente suas páginas e conteúdos (imagens e texto), aperfeiçoando sua estratégia sempre que possível. 

Na medida em que os algoritmos evoluem, o ranqueamento se especializa cada vez mais na experiência do usuário. Dessa forma, o foco sempre será os comportamentos e preferências dos seus clientes nas buscas feitas pela internet.

____

Valeu Lukas por compartilhar essas dicas incríveis sobre SEO, que sem dúvida, vai ajudar muito nossos lojistas a produzir melhor seu conteúdo na loja virtual.