Estoque e pagamentos na loja virtual: dicas MT

Dicas para loja virtual: estoque e pagamento #DicaDoParceiro

Nossos parceiros da MT Soluções enviaram dicas para você usar na sua loja virtual, separamos essas sugestões em dois conteúdos, sendo este primeiro sobre controle de estoque e formas de pagamento.

E, olha, não devem passar frio, porque estão cobertíssimos de razão com essas dicas! Confere só as lições valiosas que eles têm a compartilhar!

Dica 1: Utilize ERPs para controlar suas ações

Mateus Toledo, CEO da MT Soluções

Hoje vou falar sobre a possibilidade de integrar dois ERPs utilizados pela MT Soluções, estou falando do Bling e Tiny ERP. São ferramentas muito fáceis para implantar em seu e-commerce pela Dooca.

Os ERPs servem, principalmente, para controlar produtos, possibilitando um cadastro único com plataformas de e-commerce, como a Dooca. Dentro de um ERP, você pode incluir sua mercadoria com informações de peso, medidas, descrição, título, categorias e fotos, enviando esses dados simultaneamente para sua loja virtual. 

Ou seja, ao vender um produto no seu e-commerce,  o ERP receberá a baixa no estoque, sincronizado com as demais ferramentas que você utilize. 

Digamos que você venda celulares por sua loja virtual e em um Marketplace, utilizando uma ferramenta ERP. Tendo apenas uma unidade em estoque, ao realizar a venda em seu e-commerce, por exemplo, isso será registrado em no ERP junto às informações de produto, cliente, meio de pagamento e forma de envio. 

O estoque do produto será atualizado e, por ser a última unidade, não venderá novamente em outra plataforma. Após isso, você terá que gerar nota, etiqueta de transporte e despachar o pedido para seu cliente. 

Dica 2: Disponibilize o Pix para seus clientes

Felipe Koczicki, da equipe de Relacionamento com o Cliente

Dentro da Dooca, as principais opções são: PagSeguro, Wirecard e MercadoPago. No entanto, essas são muito conhecidas e possuem uma integração mais simples e fácil, geralmente por meio de token.

Mas, quero falar especificamente sobre a PagHiper, que é uma solução de pagamento voltada para boletos, em que o grande diferencial é o Pix no boleto. Essa opção tem ganhos como a agilidade na compensação do pagamento do cliente, fazendo com que você libere o pedido mais rápido e agilize o envio de produtos.

Sucesso no e-commerce com a Dooca

Curtiu as dicas dos nossos parceiros da MT Soluções? Então, coloque elas em prática para o estoque o pagamento da sua loja virtual em nossa plataforma! Lá, você vai encontrar opções para integração de sistemas ERP, relatórios sobre a sua loja e também configura as formas de pagamento. 

Ainda não é um Doocanauta? Sem problemas! Teste agora a Dooca por 14 dias grátis e aproveite todas nossas ferramentas!