Dica para loja virtual MT soluções

Dicas para loja virtual: logística, design e marketing

Nossos parceiros da MT Soluções enviaram algumas dicas especiais para ajudar em sua loja virtual. E, para apresentá-las a você, separamos essas sugestões em dois conteúdos. Assim, lembre-se de conferir também o primeiro texto sobre estoque e pagamento

Nesta segunda parte, os temas são opções de frete, design e hotsites para disparar suas vendas online. Se liga só no que a MT Soluções preparou para você!

Dica 3: Tenha diversas opções de frete

Bianca Correia, da equipe de Relacionamento com o Cliente

Muitas pessoas têm dúvidas quanto às configurações de frete em suas lojas virtuais. A Dooca integra-se com diversas transportadoras, entre elas Correios, Mandaê, Intelipost (para cálculo de frete) e Frenet. Essa última permite que você tenha diversas transportadoras em uma só integração. Imagine que os Correios entraram em greve, você vai ficar sem vender? Não! Você pode utilizar a Jadlog, isso não é legal? 

A Frenet também permite que você cadastre tabelas, então se sua transportadora não consegue fazer integração com a Frenet, você pode subir uma tabela para fazer cálculos na loja virtual. A Dooca também tem funcionalidades muito legais como o frete grátis e desconto no frete, podendo limitar o uso dessa última opção. Essas opções podem ajudar você a vender muito mais!

Dica 4: Crie um design atrativo para se conectar com clientes

Karen Santos, da equipe de Relacionamento com o Cliente

Na Dooca, é possível personalizar toda sua loja selecionando diferentes tipos de cores e fontes, escolhendo as que melhor combinam com template base. Você também consegue configurar os menus, facilitando a visita do seu cliente aos departamentos, além de poder subir banners para deixar sua loja mais bonita e atrativa, destacar produtos e definir a forma como serão exibidos, seja por desktop ou mobile.

Outra dica muito legal é que você tem a possibilidade de configurar e-mails. Assim, seus clientes podem ter acesso direto com você, além de conseguir integrar o seu WhatsApp na sua loja Dooca.

Dica 5: Hotsites ajudam em campanhas de marketing

Dica da Tais Santos, da equipe MT Soluções:

Os hotsites são páginas utilizadas em campanhas de marketing que ajudam na captação de leads, divulgação de um produto e campanhas sazonais, em que você pode criar conteúdo em uma página exclusiva, sem sair da sua loja e sem precisar de um desenvolvedor para o html da loja. Você faz tudo isso dentro do seu painel, onde você já está acostumado com as configurações.

O hotsite também pode te ajudar em uma campanha grande de Black Friday, a deixar seu site com uma cara nova e inovar sem que o cliente se perca no caminho que ele está navegando, mantendo ele sempre dentro da sua loja, sem perder esse tráfego, mas com uma cara nova e dando uma sensação de um lugar diferente para o cliente. 

Sucesso no e-commerce com a Dooca

Gostou das dicas dos nossos parceiros da MT Soluções? Que tal aplicar esse conteúdo agora mesmo na sua loja virtual? 

Espera aí! Você ainda não tem uma? Então teste agora mesmo as ferramentas da Dooca por 14 dias grátis, sem compromisso, e aproveite para alavancar seu negócio.