6 sites que os donos de lojas devem seguir

Nem sempre os donos de lojas têm um dia inspirado para traçar estratégias para seu negócio ou criar conteúdos atrativos. Muitas vezes é preciso encontrar novas formas de aumentar a criatividade e sair da rotina.

Se você tem dúvidas sobre os principais assuntos do mundo dos lojistas, como marketing, vendas, tecnologia e administração, existem alguns canais, sites e portais que podem ser boas opções para quem quer inovar.

Então, ao longo desta publicação, você vai conhecer 6 sites para se inspirar e ter novas ideias para trabalhar o seu negócio.

Confira!

Dooca+

A Dooca+ é o espaço exclusivo dos clientes da Dooca Commerce dedicado aos cursos, talks, dicas, entre outros conteúdos.

Lá você encontra cursos de nível iniciante, como:

  • Noções básicas de e-commerce;
  • Ecossistema de e-commerce;
  • Loja virtual: Começando do zero;
  • Comece do zero e venda para todo o Brasil.

Também há cursos intermediários, como:

  • Anunciando no Instagram;
  • Crie com Figma;
  • Blog para loja virtual.

Além disso, você pode conferir talks (conversas) com profissionais que trabalham na área há anos e vendem muito para todo o Brasil.

E-Commerce Brasil

O E-Commerce é um portal totalmente gratuito com produção de artigos, notícias de mercado, área multimídia, catálogo de fornecedores e lojas virtuais. São mais de 2 mil conteúdos publicados por ano sobre o comércio eletrônico brasileiro.

É um canal muito interessante para quem deseja ter novas ideias para aplicar no seu trabalho.

Exame

A Exame acompanha as principais notícias que moldam o cenário econômico do Brasil e do mundo há mais de cinco décadas. É um grande veículo que aborda temas como educação, investimentos e eventos.

E o melhor: a Exame possui uma área dedicada ao comércio eletrônico em seu site. Não deixe de conferir!

Money Times

O Money Times é um portal que cobre as principais notícias do mercado econômico e de investimentos. Com foco na educação financeira, gestão de carreiras e consumo no mercado brasileiro, é um ótimo lugar para desenvolver seu trabalho como empreendedor.

Você pode acompanhar textos objetivos, entrevistas, cotações e guias produzidos por investidores, analistas, gestores e entusiastas do ambiente econômico.

Agência Sebrae de Notícias

A Agência Sebrae de Notícias (ASN Nacional) é uma plataforma de conteúdos jornalísticos focados na informação para micro e pequenas empresas.

Por lá você pode acompanhar dicas para empreendedores que estão em fase inicial de negócio ou que estão começando a se consolidar no mercado.

Olhar Digital

O Olho Digital é um site especializado em notícias de tecnologia e que, desde 2005, divulga seus conteúdos com o apoio de vídeos acessíveis e fáceis de consumir.

Por lá você fica sabendo de todas as novidades e inovações do mundo da tecnologia. É um ótimo lugar para destravar a criatividade.

Donos de lojas: não deixem de acompanhar esses canais para descobrirem novas formas de alavancar os seus negócios. Ah, e aqui no Blog da Dooca você fica sabendo das maiores novidades do mundo do e-commerce, sempre com dicas para aumentar suas vendas.