Fim do suporte ao Magento 1 – alternativas para migração

Adobe anunciou oficialmente em seu site o fim do suporte ao Magento 1, ainda durante o mês de junho/20. Mas o que isto significa?

Uma das maiores preocupações de quem utiliza esta versão da plataforma Magento é em relação a segurança. Com o fim do suporte, a empresa não lançará mais pacotes de atualização, o que poderá expor algumas fragilidades contra invasões e desta forma, se tornar alvo de ataques constantes.

Além disto haverá uma diminuição significativa no desenvolvimento de módulos para esta versão, bem como o fim da manutenção nos módulos já desenvolvidos.

O fim desta versão já era anunciado há anos com o lançamento da versão Magento 2, porém o custo de uma migração entre as versões poderá ser um entrave na evolução das vendas online para estes lojistas.

Em tempos de pandemia a grande maioria das empresas está buscando a redução dos custos fixos em suas operações de venda online, e muitas vezes não poderão arcar com as despesas impostas pela necessidade de migração.

Neste cenário a Dooca Commerce surge como uma alternativa para migração de plataforma, provendo uma redução nos custos mensais em relação a outras empresas especialistas em Magento.

Recentemente realizamos a migração de lojas virtuais desenvolvidas em Magento 1 para Dooca Commerce, como nos exemplos de Me Seduza e Mairó Acessórios.