Pacotes de ícones grátis para sua sua loja virtual

Que o visual ajuda na credibilidade e consequentemente na conversão da sua loja virtual você já sabe. Por isso é importante o cuidado com alguns pontos indispensáveis para tornar o visual do seu e-commerce impactante e profissional.

Utilizar ícones bem desenhados e coerentes com o estilo da comunicação da sua marca é um destes pontos Mas como que nem todo mundo domina a criação destes ícones em softwares de edição de imagens ou vetoriais, algumas vezes esta tarefa se torna um pouco mais difícil ou frustrante.

Para ajudar você selecionamos alguns pacotes de ícones grátis, de alta qualidade e prontos para você usar! Listamos alguns sites que disponibilizam milhões de arquivos gráficos grátis para seu site de vendas. Na plataforma de loja virtual Dooca Commerce você pode personalizar os ícones de busca, carrinho e minha conta da sua loja virtual ou inserir estes ícones e ilustrações em banners para ilustrar informações comerciais de parcelamento, condições de frete e desconto no boleto, por exemplo.

Para que a resolução destes ícones no seu site de vendas fique perfeita, seja qual for o dispositivo que o usuário está utilizando para acessar a sua loja virtual recomendamos, sempre que possível, a utilização destes ícones na extensão .svg. Caso você não saiba o que é ou como exportar corretamente arquivos com extensão SVG, clique aqui.

Flaticon

Freeicons.io

IconFinder

Ilustrações e imagens grátis para seu E-commerce

Freepik

No Freepik você encontra milhões de recursos gráficos grátis para sua loja virtual. São imagens, ilustrações, ícones e até mesmo templates para campanhas de marketing.


Vale lembrar que ao baixar e utilizar qualquer ícone ou imagem grátis você precisa ficar atendo nos direitos autorais de cada material. Em alguns casos é necessário citar o autor dos ícones na página que você inserir, esta é uma condição para que o autor disponibilize o arquivo gratuitamente.


Quer mais dicas ou materiais para criar o visual da sua loja virtual?

Guia para criação da sua loja virtual na plataforma Dooca Commerce

Acerte na escolha das cores da sua loja virtual

Pacote de banners grátis para seu site de vendas

E, aí? Que tal começar agora a vender online? Então, crie agora mesmo sua loja virtual! Ainda não é um Doocanauta? Sem problemas, aproveite nosso período teste de 14 dias grátis!