Como programar publicações e qualificar conteúdos nas redes sociais

O Estúdio de Criação é uma ferramenta essencial para qualquer estratégia de negócio. Com ele, os lojistas podem programar publicações nas redes sociais, analisar informações sobre a interação do público com os conteúdos e responder mensagens das suas páginas do Facebook e Instagram.

A ferramenta conta com uma interface simples, intuitiva e agradável para evitar distrações e confusões em relação aos elementos das plataformas.

Vale lembrar que esses recursos existem, também, na área de administração dessas plataformas. Porém, é muito mais fácil acompanhar todas essas informações em um único lugar, função que o Estúdio de Criação faz com muita qualidade.

Ideal para quem deseja otimizar as publicações

O Estúdio de Criação é a ferramenta perfeita para donos e administradores de empresas que não têm tempo de organizar o cronograma de publicações no Facebook e Instagram ou preferem programar tudo com antecedência.

Com ela, você pode gerenciar as publicações, criar posts instantâneos ou agendados, produzir conteúdos para o Instagram TV, entre outras ações.

Importante: o Estúdio de criação possui uma versão web e aplicativo para Android e iPhone (iOS).

Recursos da ferramenta

A plataforma dispõe de recursos como a veiculação de anúncios com definição de público-alvo direcionado, realização de testes A/B para controlar o desempenho dos seus posts e campanhas, mecanismo para auxiliar na otimização de custos de investimentos nos anúncios.

Organize seu conteúdo em uma única tela e confira o número de visualizações das suas publicações, quantidade de cliques, entre outras métricas.

Você também pode rastrear seguidores e conhecer seus interesses em relação às suas publicações e responder mensagens recebidas pelo Facebook e Instagram.

O Estúdio de Criação ainda possui uma coleção de sons livres de direitos autorais. Essas músicas podem ser usadas para enriquecer seus conteúdos.

Todas essas funcionalidades são gratuitas!

Como visualizar as informações

Entre na seção de informações para visualizar o resultado das suas campanhas de marketing digital. Confira as métricas dos seus ganhos estimados e informações avançadas sobre seus públicos do Facebook e Instagram.

Entenda quem são seus seguidores, quando eles são mais ativos, as ações que mais engajam o público, seu alcance e as impressões dos conteúdos.

A guia de informações apresenta dados sobre:

  • Desempenho: métricas de desempenho de vídeos compartilhados e publicados nas páginas do Facebook e Instagram;
  • Fidelidade: acompanhe sua conquista de novos seguidores, a frequência que estão assistindo e quanto tempo gastam assistindo.

Como programar publicações nas redes sociais

Além de criar e agendar postagens do Instagram e Facebook em um único ambiente, é possível fazer edições nas imagens, o que facilita a vida de quem não tem afinidade com ferramentas mais complexas.

O Estúdio de Criação entende as características e necessidades de cada plataforma, ajudando no ajuste dos detalhes do seu conteúdo.

Confira como é fácil programar suas publicações através do Estúdio de Criação:

  • Escolha qual rede social você vai usar para programar seus posts através dos ícones;
  • Clique em “Criar Publicação”, visível no canto superior esquerdo;
  • Carregue sua publicação e adicione a legenda. Depois disso, vá no canto inferior direito e clique no ícone da flecha para programar sua publicação;
  • Após escolher a data, clique em programar. Sua publicação ficará disponível na Biblioteca de Conteúdo.

Instagram:

Facebook:

Agora que você sabe como programar publicações nas redes sociais, chegou o momento de impulsionar sua loja virtual compartilhando conteúdos de valor para seus seguidores.

Se você ainda não tem uma loja virtual, comece agora mesmo com a Dooca e aproveite todos os recursos da nossa plataforma!